miércoles, 22 de julio de 2009

A Venezuela alega que não retirará seus diplomatas de Honduras

From:   Jacob Blinder

A Venezuela alega que não retirará seus diplomatas de Honduras

Pelo caminhar dos acontecimentos, infere-se a conclusão que está em sendo concebido pelas oligarquias e imperialismo um conflito civil/militar de grandes proporções em Honduras, que poderá estende-se para a região.  
 
Primeiro - Os diplomatas da Venezuela expulsos pelo governo de fato de Honduras disseram que não sairão do país e que qualquer ato de represália por tal atitude será de responsabilidade única do governo ilegitimo ali instalado. Não reconhecem tal medida pois ela carece de legalidade (pelas convenções internacionais que regem o assunto). O governo da Venezuela respalda as ações tomadas pelos seus diplomatas .

Segundo -  Manuel Zelaya que regressará nesses dias para Honduras, afirmou que qualquer ato de represália que atinja sua segurança fisica ou de seus acompanhantes será de responsabilidade dos militares golpistas e em especial ao Sr. Romeo Vasquez, chefe das forças armadas. E na caminhada de  regresso, Zelaya será acompanhado por cidadãos de vários países do mundo numa marcha civil e pacífica. Com tal atitude pretende conquistar o poder que lhe foi ursupado. Se houver represália contra os civis desarmados será desencadeado um conflito militar de nível regional.

Terceiro - Não será essa a estratégia dos Estados Unidos para frear as revoluções democráticas, pacíficas e constitucionais que avançam por todos os paises da América Latina e Caribe? Ou seja, criar um conflito militar para depois através do Conselho de Segurança da ONU enviar tropas para frear a luta popular.... 

As notas abaixo transcritas dão outros informes.
 
Saudações
Jacob David Blinder

No hay comentarios:

Publicar un comentario